quarta-feira, 22 de junho de 2011

Espaço Monsanto recebeu o "meu" mocho

Lá fui á hora de almoço com a minha mãe, que me fez o favor de o vir buscar a casa, levar o mocho até ao local onde irão tratar dele e possivelmente libertar.

Lá o senhor que me atendeu, o Miguel, lá preencheu um recibo de entrega do Anubís, sim acabei por lhe dar um nome, porque não, foi por uns instantes, mas foi meu! 


Disse que ia pedir aos veterinários para ainda me ligarem, mas tal não aconteceu. Ora assim só na próxima quarta-feira poderei entrar em contacto com eles para saber novidades, inclusive se está bem ou se é macho ou fêmea...

Agora se alguém conseguir perceber porque passei o resto da tarde num sufoco, quase a chorar pelo Anubis? que me explique...

Por isso novidades só mesmo para a semana...

Athene Noctua - Mocho Galego

Não sei o que aconteceu, simplesmente apareceu no pátio e deixou-se apanhar! Assim o meu sonho foi realizado, finalmente eu tenho um mocho!



Não! Eu não posso ficar com ele, é incorrecto de um egoísmo atroz, e ele? selvagem, a querer viver livre, como é? Temos que amar a natureza como ela é.




Lá me segue de um lado para o outro com os seus olhos atentos, procura em nós algum sentido... nada habituado ao ser humano, mas assim que o deixamos em paz na escuridão, começa a mexer-se de um lado para o outro, vai até ao poleiro improvisado, come e bebe.Come carne crua bebe água de uma taça... mas aposto que está infeliz!



Hoje vou leva-lo ao Centro de interpretação de Aves em Monsanto, vou entregar o meu mocho para que o analisem e o tentem libertar.



A vida é assim mesmo! E se queremos justiça ela demonstra assim desta forma, se amamos, deixamos viver!
Ainda não sei se é macho ou fêmea, quando souber mais passo por aqui a contar!