domingo, 29 de agosto de 2010

As colecções...

Gorge R Martin - As Crónicas do Gelo e Fogo


Uma maravilhosa história que nos deixa fascinados e perdidos num mundo medieval de Reis e fantasia, ora o meu amor ofereceu-me o primeiro, nem lhe passava pela cabeça que este senhor fosse escrever uma novela de 10 volumes... O mais interessante é que tenho um segundo 1º volume novo ainda dentro do envelope porque era uma oferta, e não tenho coragem de o dar a ninguém que conheça...



Eu infelizmente para ele ou para mim devoro as histórias já ando a desesperar porque nunca mais acaba a história, espero há mais de um ano que saio o volume 9 e 10... que tenho conhecimento já estar escrito mas a editora nunca mais lança em português...

O que acho do que lí...
Ele escreve de uma forma que me agrada bastante, e como são muitos volumes, ajuda o leitor a centrar-se na história, quer pelo tempo quer pelos locais, ele escreve por personagens e como certas alturas lhes são importantes. Isto permite que a gente não se perca e torna tudo muito mais interessante, não podemos esperar por ler o próximo capitulo para saber o que aconteceu ou irá acontecer...

Aqui ficam os links para lerem alguns excertos ou opiniões sobre esta história fantástica:

4 comentários:

  1. Gostaria de saber, se nos lançados agora, com outras capas:A Guerra dos Tronos, A furia dos reis, A tormenta das espadas e o Festim dos corvos, contem o volume entre eles: a muralha do gelo, o despertar da magia, a gloria dos traidores e O mar de ferro.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, não lhe sei responder... mas penso que não, são novas edições, com novas capas mas suponho que tenham o mesmo conteúdo.

    ResponderEliminar
  3. sabe informar quantas páginas tem cada um?

    assim poderíamos ter uma noção se os novos lançamentos estariam inclusos a muralha do gelo, o despertar da magia e etc...

    Pois ao meu ver se não contêm que está lendo esta nova edição esta perdendo um pouco da estória

    ResponderEliminar
  4. sem dúvida que poderei fazer isso, amanhã sem falta tentarei colocar essa info aqui.

    ResponderEliminar